Coral Mestras Cantoras

O Coral Mestras Cantoras nasceu em 1995, quando a primeira vice-presidente do CPP, professora Loretana Paolieri Pancera, apresentou o projeto à diretoria. Aprovado, o grupo artístico foi aprovado e logo conquistou a adesão de sócias à feliz iniciativa cultural.
Professoras, majoritariamente aposentadas, buscam por meio da música satisfazer necessidades de autoestima e realização. A participação compreende ainda interesses de lazer e companheirismo, melhorando a saúde e restaurando o sentimento de utilidade de vida.

Com apoio da direção, que inclui o presidente, José Maria Cancelliero, o coral cresce a cada dia, tanto que já completou 20 anos de existência. O grupo tem destaque entre corais femininos, apresentando-se frequentemente na sede do CPP, em escolas públicas e particulares, igrejas, teatros, shoppings e festivais da capital e do interior de São Paulo.

O “Mestras Cantoras” tem o compromisso de divulgar a cultura e a língua brasileira.

Em 2002, quando participou do 1º Concurso de Corais da Terceira Idade da Secretaria de Estado da Cultura, foi classificado em 2º lugar entre os 28 corais participantes.

Atualmente, possui dois Cds gravados. O primeiro, intitulado “Mestras Cantoras”, contém músicas brasileiras e folclóricas, rememorando lendas e mitos pela recriação de músicas de grande sucesso popular, como “Mulher Rendeira”, “Tambatajá”, “Vê”, “Estão voltado as flores”, entre outras.

O segundo, “Um canto de Natal”, contempla canções natalinas de autores brasileiros em sua maioria. São 16 melodias que ganharam leveza e cunho popular, apesar do princípio religioso, como “Boas Festas”, “Natal Branco”, “Estrela de Natal” e outros.

 

Mais informações

Professora Loretana Paolieri Pancera, primeira vice-presidente da entidade e coordenadora do Coral Mestras Cantoras.

Telefone: (11) 3207-4315

E-mail: mestrascantoras@cpp.org.br