Decreto estadual autoriza instituições bancárias a se credenciarem na modalidade de empréstimo
Os servidores públicos estaduais terão mais opções para tomar empréstimos consignados. Em decreto publicado anteontem (14/5) no Diário Oficial do Estado, o governador estabeleceu novas regras para a modalidade de empréstimo com desconto em folha de pagamento, permitindo que todas as instituições bancárias façam esse tipo de operação. De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, hoje apenas o Banco do Brasil oferece consignados ao funcionalismo estadual.
O decreto vai ampliar o leque de opções dos servidores, que poderão comparar as taxas de juros de bancos oficiais e privados, tomando o empréstimo na instituição que oferecer as melhores condições. Para atuar no segmento, os bancos terão de fazer um credenciamento junto à Secretaria da Fazenda, responsável pela folha de pagamento do funcionalismo. O desconto das prestações do empréstimo será feito pelo Banco do Brasil – que repassará o valor ao banco credor da dívida.
O decreto vai beneficiar todos os servidores públicos estaduais, incluindo civis, militares, ativos e inativos. A medida mantém o limite de empréstimo em 50% dos vencimentos do funcionário, aposentado ou pensionista, com parcelamento de, no máximo, 60 meses. As novas regras devem entrar em vigor em 90 dias, tempo em que os bancos poderão se credenciar para o serviço.
A medida poderá favorecer o servidor. Segundo a pesquisa do Banco Central, a taxa de juros cobrada pelo Banco do Brasil em abril foi de 1,7% ao mês para o empréstimo consignado para servidor público. Nos demais bancos, a taxa variavam no período entre 1,48% e 6,2%.
Secom/CPP

Muito bom mas as taxas continuam altas em relação a inflação e a poupança, vamos baixar para melhorar o Brasil.
Tem necessidade de um empréstimo, mas é rejeitada pelo banco ou
instituições finacières que vos põe condições incomptatibles o vosso
retornada mensal, das taxas de intérrêt exorbitante. Deseja ter um
empréstimo para prover às vossas necessidades. Não problema.
Independentemente da vossa situação financeira, ofereço-vos os
empréstimos hipotecários, empréstimos comerciais, os empréstimos
internacionais, os empréstimos pessoais, empréstimos exclusivo e
Empréstimos educativos. ofereço empréstimos a disposição das
sociedades de pessoas, e numerosos. está realmente no besois então
toma contactoMail:haskipierre@gmail.com