Inaugurada no sábado, 11, a mostra “Ramos de Azevedo e a Escola Caetano de Campos” recria o ambiente de um dos colégios mais tradicionais da cidade de São Paulo, o Caetano de Campos. A exposição pode ser visitada até 29 de novembro, com entrada franca, no Arquivo Histórico Municipal.
O Colégio Caetano de Campos foi fundado em 1846 e funcionou de 1894 a 1977 na Praça da República, no Centro da cidade, onde hoje fica a Secretaria de Estado da Educação. O prédio foi desenvolvido pelo arquiteto Francisco Ramos de Azevedo.
Além do cenário, a mostra reproduzirá os uniformes utilizados na época de funcionamento do colégio. A curadoria conseguiu parceria com o Senac para a reprodução da réplica das vestimentas por alunos de moda da instituição.
Na visita, as pessoas conferem ainda uma maquete do complexo escolar e vídeos de ex-professores e alunos. O colégio teve alunos reconhecidos como Francisco Matarazzo, Cincinato Braga, Oswald de Andrade, Patricia Galvão, Inezita Barroso, Sérgio Buarque de Holanda, entre outros.
O Arquivo Histórico Municipal fica na Praça Coronel Fernando Prestes, 152, no bairro da Luz.
Visitação das 9h às 17h.
Entrada franca.
Secom/CPP

Estou feliz por retornar a ser associada ao CPP. , obrigada pela mensagem, os senhores são muito importantes para nós professores.