Foto: Envato

O Censo Previdenciário 2025 é obrigatório para todos os aposentados e pensionistas da São Paulo Previdência (SPPrev). Caso não seja feito o recadastramento (prova de vida) no mês do seu aniversário, o pagamento do benefício pode ser suspenso.

A atualização cadastral deve ser feita pela internet, seguindo o passo a passo abaixo:

a) Pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR, integrado com o GOV.BR, selecionando a opção “Censo Previdenciário”;

b) Pelo site da SPPrev, canal Serviços Online aos Beneficiários, mediante login GOV.BR.

Ainda de acordo com o comunicado da SPPrev, depois de concluir a atualização cadastral online, o sistema encaminhará o usuário para uma página que permitirá comprovar a conclusão do procedimento.

Vale ressaltar que o Censo Previdenciário 2025 deverá ser realizado no mês de aniversário do inativo e/ou do pensionista. Quem teve o pagamento suspenso por não realizar o recadastramento precisa regularizar a situação.

Os associados do CPP podem contar com o auxílio da entidade para realização do Censo 2025. Para isso, basta fazer o agendamento pelos números (11) 3340-0545, (11) 3340-0546 ou (11) 3340-0550.

No dia do atendimento é necessário estar com a senha do Gov.br em mãos, a mesma usada também para fazer a declaração do Imposto de Renda.