Segundo módulo será no dia 28 de abril

Na última segunda-feira (14), a Subsede Norte realizou a Oficina “Memória e Qualidade de Vida”. Durante o encontro, os participantes refletiram sobre o que é a memória e qual sua importância, além de explorar o papel que os diferentes tipos de memória desempenham na construção da identidade e trajetória de vida.

Neste primeiro módulo, foi destacada a Memória Sensorial, que é responsável por reter, por um curto período (apenas alguns segundos), as informações que chegam até nós por meio dos sentidos, como estímulos visuais, auditivos, gustativos, olfativos, táteis e proprioceptivos.

Quando captadas pela atenção, essas informações podem ser codificadas e armazenadas em níveis mais profundos da memória.

O principal objetivo da oficina foi estimular os sentidos, provocando ativações que facilitassem o resgate de memórias significativas. Através de atividades práticas e reflexões, os participantes foram estimulados a valorizar a memória como um elemento essencial para a qualidade de vida.

A direção da Subsede Norte agradeceu a participação das associadas e também o trabalho da equipe, assim como o apoio da Diretoria do CPP que possibilitou a realização do evento.

O segundo módulo da oficina será realizado no dia 28 de abril, das 14h às 16h, na Rua Banco das Palmas, 189 – Santana.