Centrais sindicais e entidades realizarão encontros virtuais nesta quinta e sexta-feira

Nesta quinta-feira (29) as centrais sindicais e entidades do funcionalismo público realizarão o I Encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor Público. A principal pauta é oposição à Reforma Administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. O texto traz inúmeros ataques aos direitos dos servidores e aprofunda o desmonte dos serviços públicos brasileiros.

O Centro do Professorado Paulista compõe, junto a outras entidades do magistério e dos profissionais da Educação, a linha de frente nesta luta, com pressão nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) e contribuindo para a sensibilização da sociedade sobre o tema, espalhando outdoors da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público pelo estado de São Paulo, por exemplo.

O encontro acontecerá por meio de live, a partir das 19h desta quinta-feira. Na sexta (30), às 9h, ocorrerá uma plenária para definir um Plano Nacional de Mobilização contra a PEC 32, que será lançado no mesmo dia, às 17h, em evento nacional. O mês de agosto começará com uma mobilização em Brasília, na próxima terça-feira (3), como abertura das atividades do Congresso Nacional.

O encontro será realizado para discutir um plano de ação por grande mobilização contra a PEC 32, com greve geral. Antes, haverá um ato em Brasília, em 3 de agosto, no retorno do recesso parlamentar, além de um conjunto de atividades que vão ajudar a mobilizar uma paralisação em 18 de agosto.

SERVIÇO

29 de julho, às 19h, o evento será transmitido publicamente através do Facebook e do YouTube “Contra a PEC 32”.

30 de julho, a partir das 9h, o evento ocorrerá na plataforma Zoom.

ATENÇÃO

O link de acesso será enviado por e-mail e pelo WhatsApp. Inscreva-se no Encontro e vamos juntos fortalecer a defesa dos serviços públicos.

#ContraAPEC32