
Ofício foi encaminhado à Câmara dos Deputados nesta semana
O Centro do Professorado Paulista encaminhou à Câmara dos Deputados ofício em que solicita reprovação dos parlamentares à Proposta de Emenda à Constituição nº 6/2019 — PEC da reforma previdenciária.
A entidade, que representa mais de 120 mil professores no estado de São Paulo, justificou o pedido partindo da premissa de que as modificações no sistema da Previdência Social apresentadas no texto da PEC 6/19 podem prejudicar a carreira do magistério público.
Os servidores da Educação têm salário inferior ao de profissionais com formação semelhante no funcionalismo público, e frequentemente o governo nega o direito de reajuste salarial, o que faz com que professores precisem, muitas vezes, exercer funções em mais de uma unidade escolar, com jornada de trabalho elevadíssima.
Assim, justifica-se o pedido para que não haja alterações em termos de aposentadoria. Qualquer mudança no ordenamento jurídico pátrio, seja em âmbito constitucional ou infraconstitucional, deve ser norteada pelos objetivos fundamentais do Estado Brasileiro, como o de construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantindo o desenvolvimento nacional e erradicação da pobreza e marginalização.

Uma graça de piada esse encaminhamento, parece piada. Seria mais adequada, a mobilização para o povo ir às ruas.
Oficio!!!! Encaminhou ofício???!!!!! Estamos perdidos. Estamos à deriva num barco furado a mercê dos tubarões e não há quem nos represente.
O CPP deveria reforçar a paralisação do dia 22 contra a previdência. O CPP na maioria das vezes esta alheio as reivindicações da categoria.
Eu não vi o CPP lá na Paulista. Apareceram representantes de vários sindicatos. O único a que sou associada “CPP” não estava lá? Como assim?
CPP: encaminhado à Presidência. Aguarde retorno por e-mail.
O CPP assim como outros sindicatos fazem da nossa vida um inferno , só dá notícias ruim , reclamações, recentimento , …..
Afinal eles vivem disso. Perdi a crença em sindicatos muita mamação no contribuinte . Estou na carreira do magistério a 15 anos os ganhos são poucos , fica quem quer , então quem não quer caí fora ! Não temos um aguilhão em nossa perna nada nos prende.
VAMOS PARAR DE RECLAMAR.
Não passamos de filhos ingratos queichosos, parem de dar continuidade ao siscurso jacobino.Lembre – se ! Nada nos prende , estamos professores por escolha nosso o estado não nos obriga .