
Foi divulgada nesta terça-feira (1º), no Diário Oficial do Município, a nova data de prova e os novos locais para o concurso de Auxiliar Técnico de Educação (ATE).
De acordo com a publicação, o exame será aplicado em 20 de outubro, para mais de 118 mil candidatos inscritos.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Fundação Vunesp, são 1.109 vagas disponíveis para o cargo de ATE, que possui salário base de R$ 1.541,14 e carga horária de 40h semanais.
O cargo exige formação em Nível Médio ou Médio Técnico Completo. Os aprovados trabalharão nas áreas de inspeção escolar e serviços de secretaria e prestam todo o suporte para o funcionamento das unidades escolares.
O mais recente concurso foi em 2013, para provimento de 493 vagas.
Apenas nesta gestão, a SME nomeou mais de 12 mil professores, de diversas disciplinas, para ocuparem as salas de aula e também cerca de mil profissionais, entre diretores, supervisores, bibliotecários e ATEs para atuarem nas unidades escolares.
Confira a íntegra do Edital clicando no link.
