Os servidores da Prefeitura de São Paulo que fizeram paralisação nos dias 7, 14 e 27 de maio ou participaram da greve de 28 de maio a 11 de junho terão de repor os dias parados. Quem não fizer a reposição das horas de trabalho terá desconto no pagamento.

 

A definição está na portaria 104/2014, publicada no Diário Oficial da Cidade na semana passada. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, a forma como será feita a reposição deverá ser definida pelos chefes de seção.

 

A portaria da administração municipal define ainda que, se os dias não forem repostos, a falta constará no prontuário dos funcionários públicos, o que poderá prejudicar os pagamentos de bônus.

 

Além disso, o documento diz que os servidores que se encontrarem afastados durante o período de compensação dos dias parados deverão reagendar novas datas para fazer a reposição das horas não trabalhadas.

 

As medidas não se aplicam ao quadro da Educação.

 

Secom/CPP