Atualizado em 04 dezembro, 2023 às 09:06

Fitas na Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador – Foto: Diego Grandi/Envato

A riqueza cultural do Nordeste, principalmente no artesanato e na música, e suas tradições culinárias serão celebradas no I Festival da Cultura Nordestina de Catanduva, que a sede regional do CPP (Rua Marília, 802) sediará em 9 de dezembro, um sábado, a partir das 19h30.

O evento (veja abaixo as atrações e mais informações) irá comemorar toda a mistura do indígena, do africano e do europeu que formou o nordestino, conhecido tradicionalmente, antes de tudo, como um forte, um sobrevivente, um lutador.

“A cultura nordestina existe, mas não tem a devida visibilidade em Catanduva e região. Se ela está presente, representada por tantos que aqui vivem, por que não apresentá-la e dar a ela essa visibilidade? É isso que o CPP Catanduva acredita ao abrir espaço aos realizadores deste evento, que, por sinal, são professores, o casal Arnaldo Aragão e Jocelma de Oliveira, e também sócios do CPP”, enfatiza André Banhos, diretor da sede regional do CPP em Catanduva.

Ainda segundo Banhos, a intenção é que as pessoas saiam deste primeiro festival com a ideia de que o evento criará um novo espaço de cultura nordestina na cidade. “Nesse aspecto, o CPP Catanduva tem uma função primordial, tanto social quanto cultural, na região. Prestigiem a nossa festa. Estão todos convidados”, finaliza o diretor do CPP Catanduva.