O CPP Rio Claro foi destaque nos sites ‘Cidade Azul Notícias´ e ‘Diário do Rio Claro‘ pelas ações de solidariedade promovidas pelo Grupo Amor, composto por 19 integrantes que desde o fim da pandemia se reúnem periodicamente na sede regional da entidade. Composto por donas de casas, professoras, microempreendedoras e aposentadas, o grupo, formado em 2018, divide seu tempo entre atividades cotidianas e trabalho voluntário.

Ana Rita Clementino da Costa Tonello, professora de 65 anos que administra aulas de crochê e tricô, há anos se dedica a confeccionar peças de vestuário para doação, um trabalho que passou a ser ampliado com a formação do grupo.

O Grupo Amor confecciona enxovais para bebês (casaquinhos, calças, gorros, meias, sapatinhos e mantas), que são doados para várias entidades e gestantes. E também gorros temáticos (inspirados em personagens de desenhos animados) e comuns para adultos, encaminhados a pacientes oncológicos em hospitais, entre eles a Santa Casa de Rio Claro e o Hospital do Câncer de Jaú. Além disso, o grupo confecciona mantas, golas, cachecóis, meias e pantufas para idosos, doados para diversas casas de repouso e e entidades assistenciais.

Segundo o diretor regional do CPP Rio Claro, professor Moacir Rossini, o trabalho desenvolvido é muito bonito e deve ser valorizado.