Encontro reúne 90 sindicatos e entidades em defesa do servidor público

Aconteceu na última segunda-feira (2) a reunião da Frente Paulista em Defesa do Servidor Público. Representando o Centro do Professorado Paulista, o Professor Alessandro Soares, diretor-geral administrativo da entidade, participou do encontro que reúne 90 sindicatos e entidades.
As pautas tratadas na reunião foram: plenária dos servidores; PEC 66/23 (precatórios e descontos), RJU; greve no judiciário e assuntos gerais.
Na ocasião, Alessandro falou sobre a campanha de redução da jornada de trabalho docente, apoiada pelo CPP.
A petição defende a diminuição da carga horária de 40 para 30 horas semanais sem prejuízo financeiro. “É importante o engajamento de todos os profissionais do funcionalismo público para que possamos colher o maior número de assinaturas e vencer esta luta. Estamos com mais de 45 mil, mas queremos chegar em 80 mil”, afirmou.
