
Em evento gratuito do CIEE, o coordenador técnico pedagógico Carlos Seabra apresentará reflexos da tecnologia na formação de professores e infraestrutura escolar
A tecnologia impactou a vida das pessoas e, naturalmente, a maneira como elas podem aprender. E as escolas precisam se adaptar a esse novo cenário e promover inovações pedagógicas. Com base nesse tipo de reflexão, Carlos Seabra, profissional da FTD Educação, apresentará a palestra “Inovação pedagógica: implicações na formação e gestão dos professores e na infraestrutura da escola”, na próxima quinta-feira (25), a partir das 9h, com realização do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e apoio institucional do Estadão.
Seabra é coordenador técnico pedagógico do Departamento de Inovação e Novas Mídias da Diretoria de Soluções Educacionais da FTD Educação. Sua apresentação faz parte do 51º Encontro com Educadores, iniciativa da CIEE com conceituados profissionais do setor. “A formação dos professores e a própria disposição física dos espaços nas escolas serão transformadas por conta de uma pedagogia mais adaptada ao uso das tecnologias”, adianta Seabra.
Na FTD Educação desde 2012, Seabra é editor de publicações e produtor de conteúdos multimídia, softwares de educação e jogos de entretenimento, além de consultor e coordenador de projetos de tecnologia educacional e redes sociais. Quem se interessar pela palestra pode participar gratuitamente, mas a inscrição é obrigatória por meio do site.
Sobre Carlos Seabra
Coordenador técnico pedagógico no Departamento de Inovação e Novas Mídias da Diretoria de Soluções Educacionais da FTD Educação. É também diretor da Oficina Digital, empresa de assessoria e desenvolvimento de projetos lúdicos. Seabra foi coordenador editorial na Diretoria de Educação da TV Cultura – Fundação Padre Anchieta, diretor de Tecnologia e Projetos do IPSO – Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos (IPSO), diretor de Acervo e Difusão do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes e vice-presidente da UBE – União Brasileira de Escritores. Participa dos conselhos do Instituto Claro, Aliança Francesa, Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, do Instituto Intranet Portal e do Museu da Pessoa.
