
O CPP-Tietê realizou a reunião de Representantes de Escola e de formação com o tema “A Base Nacional Comum Curricular e o Ensino Médio”, com palestra do sociólogo Dr. César Callegari. Contando com a presença de 48 profissionais da Educação das redes públicas Estadual e Municipais vindos de Tietê, Laranjal Paulista e Cerquilho, o debate enriqueceu o evento de 26 de maio.
“Iniciamos o nosso encontro com o café da manhã carinhosamente preparado pelos diretores do CPP. Em seguida assistimos à palestra online e depois procedemos ao debate do tema entre os participantes. Foi uma reflexão muito boa sobre os prós e contras da proposta enviada pelo MEC ao CNE para estudo e análise dos conselheiros”, disse a diretoria da unidade.
Foi solicitado, ao final do debate, que os representantes das escolas presentes enviem sugestões de melhorias à proposta em estudo para o CPP a fim de elaboração de um documento a ser apresentado na Conferência Estadual em São Paulo no próximo dia 25 de agosto e posteriormente à CONAE 2018 – Conferência Nacional de Educação – em Brasília, de onde sairá o documento final da Base Nacional Comum Curricular para vigorar em todo o país.
O CPP sabe da importância da participação democrática do Magistério nos assuntos da Educação Nacional. Contamos com a colaboração de todos enviando sugestões até o dia 20 de junho a fim de cumprirmos a nossa parte nesse trabalho tão importante para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem.
O CPP-Tietê agradeceu a colaboração do Secretário de Educação de Tietê, Professor Sulleimam Schiavi Nicolosi, da Secretária de Educação de Laranjal Paulista, Professora Claudélia Miranda Valente Mantovani, do Diretor da Escola Plinio Rodrigues de Moraes, Professor Osinaldo Oliveira, que gentilmente acolheram nosso pedido de dispensa dos profissionais da educação sob sua jurisdição para participarem desse evento tão importante e de repercussão muito atual e necessária no panorama da Educação Nacional.
