Reservas para estadia a partir de 1º de setembro permitem desfrutar de infraestrutura completa na charmosa cidade mineira

A colônia de férias de Poços de Caldas (MG), novidade do CPP mais aguardada desde o final de 2015, quando da aquisição, foi inaugurada. A unidade, na agradável estância turística mineira, dispõe de 29 suítes (casal, duplas e triplas), restaurante com pensão completa, solário e salas de jogos e TV. A localização é privilegiada, ao lado do Parque José Affonso Junqueira, com fácil acesso a comércios e atrações turísticas. O endereço fica na Rua Dr. Francisco Faria Lobato, 29.

As reservas, para estadia a partir de 1º de setembro, seguem os procedimentos das demais colônias. Mais detalhes podem ser obtidos por telefone (11) 3340-0538 ou e-mail: colonia@cpp.org.br.

O professor José Maria Cancelliero, presidente da entidade, mostrou-se contente por proporcionar aos associados mais uma opção turística. “Nosso primeiro investimento em lazer fora do estado de São Paulo representa, sem dúvida, decisão acertada. Minas é um estado rico cultural e historicamente, então é ótimo que possamos oferecer essa ponte. Poços, inclusive, tem recreação para todos os gostos. E perto daqui”, elogiou.

CONFIRA FOTOS 

 


CONFIRA O VÍDEO INSTITUCIONAL

 

POÇOS DE CALDAS

Fundada em 1872, teve sua história iniciada no século 17, quando foram descobertas as primeiras fontes e nascentes. As águas raras com poder de cura foram responsáveis pela prosperidade da cidade, contribuindo para o desenvolvimento local. Hoje, com tranquilidade de interior e facilidade de grandes cidades, é um dos destinos preferidos de brasileiros e estrangeiros. 

A 260 km da capital paulista e 1.186 metros de altitude, em meio à Serra da Mantiqueira, o município de pouco mais de 164 mil habitantes oferece turismo barato para todos os gostos e idades. De esportes radicais entre montanhas, como voos livres, a praças e concertos ao ar livre. Os visitantes têm à disposição famoso passeio de Teleférico, visita ao Cristo Redentor, que proporciona vista panorâmica da cidade, cachoeira Véu das Noivas, Pedra Balão, Recanto Japonês, Fonte dos Amores, Mercado Municipal, local para banhos sulfurosos (Thermas Antônio Carlos), entre outros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, que realiza pesquisas para traçar o perfil dos turistas, o estado de São Paulo responde pela maior parcela de visitantes: 81% do total; 8% são de Minas, 4% do Rio de Janeiro e 7% de outras regiões. Mulheres representam 52% dos visitantes e a idade geral é de 26 a 35 anos (26%). Com relação ao comportamento, 59% fazem viagem em família, 51% ficam de um a três dias e 93% pretendem voltar. O que mais motiva a viagem é o atrativo histórico-cultural (33%), seguido de interesse por tranquilidade e descanso (25%) e busca por atrações naturais (22%). Os dados são de julho deste ano. 

A turismóloga Gabriela Martins, da Secretaria Municipal de Turismo, afirma que o ponto turístico mais visitado é o Teleférico. Anualmente, em medição de 2011 a 2016, identificou-se que 93 mil pessoas passaram em média pelo local, mais ou menos 7 mil por mês. O motivo, provavelmente, é a vista deslumbrante que o passeio garante. O ingresso custa R$ 20 (ida e volta). 

DICAS

O Portal CPP visitou a cidade e sugere alguns passeios, além do tradicional Teleférico: Recanto Japonês, que atrai pela calmaria em ambiente oriental ao pé da Serra de São Domingos; Fonte dos Amores, onde é possível avistar queda d’água e uma estátua de mármore do escultor Giulio Starace. Diz a lenda que um casal se encontrava escondido dos pais por causa de inimizades políticas e teria se atirado da rocha, quando os namorados ficaram cobertos pela água da fonte. Macaquinhos simpáticos ainda recepcionam os visitantes; e Cachoeira Véu da Noiva, formada por três quedas d’água de até dez metros de altura. Um trenzinho faz passeios nos arredores.

CONFIRA FOTOS