Encontros sobre Educação reunirão vários especialistas na Casa do Saber, nos meses de outubro e novembro. O tema em questão será problemas na educação pública, mas com possibilidades de reversão. Como transformar a realidade dos alunos será o foco.

Essa pergunta baseará a série de encontros organizada por Jair Ribeiro, sócio da Casa do Saber e um dos fundadores da ONG “Parceiros da Educação”. A cada semana, os convidados apresentam para o público suas experiências de sucesso e suas tentativas de transformar a realidade do Brasil a partir das salas de aula. 

Os encontros mostram que não há “bala de prata” em educação, mas prioridades: cuidar da qualidade do trabalho de professores e diretores; resolver a questão do financiamento da educação pública, discutindo a falta de continuidade das políticas públicas e o corporativismo. É preciso discutir, ainda, as lacunas de gestão e o envolvimento da sociedade com o ambiente escolar.

 
Confira a programação: 

  • 10/10 –  Uma história da educação pública brasileira
    Com: Rose Neubauer
  • 17/10  – Entenda os vetores que impactam na qualidade da educação
    Com: Priscila Cruz

  • 24/10 Possíveis caminhos para o Brasil
    Com Wilson Risolia
  • 31/10 Escolas de período integral
    Com: David Saad, Igor Lima e Marcos Magalhães

  •  07/11 Impacto em escala
    Com: Denis Mizne

  • 14/11 Parcerias público-privadas: o case Educação Compromisso de São Paulo
    Com: Herman Voorwald e José Renato Nalini
  • Mediação: Ana Maria Diniz e Jair Ribeiro

Serviço

Encontros sobre Educação

Nos meses de outubro e novembro

Terças-feiras, das 20h às 22h

Local: Casa do Saber

Endereço: R. Doutor Mario Ferraz, 414, Jardim Paulistano

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail info@casadosaber.com.br ou pelo telefone (11) 3707-8900.