Os 2.753 professores aprovados em concurso já podem tomar posse e começar a dar aulas na rede estadual de ensino. Os resultados estão publicados no “Diário Oficial” do Estado de São Paulo (www.imprensaoficial.com.br). O prazo para a posse dos novos docentes foi prorrogado até 7 de abril.

 

Os novos professores da rede estadual paulista, que participaram do concurso e foram nomeados em 7 de fevereiro, devem ficar atentos às publicações do Diário Oficial do Estado acerca do prazo para a posse e perícias médicas.

 

Os docentes que já passaram pela avaliação de saúde devem conferir o resultado, ao acessar no Diário Oficial do Estado, a área “Executivo – Caderno 2”, buscar a seção “Gestão Pública”, em seguida procurar os tópicos “Unidade Central de Recursos Humanos” e “Departamento de Perícias Médicas”.Importante lembrar que os profissionais que não constarem nas listas já divulgadas devem acompanhar diariamente as publicações do Departamento de Perícias Médicas (DPME) no Diário Oficial do Estado, uma vez que os resultados das perícias serão divulgados alternadamente.

O CPP está atento e, oportunamente, fará a divulgação neste portal, em Procuradoria. Aqueles que obtiverem o resultado “apto” na avaliação de saúde já poderão tomar posse de seus cargos. Para isso, o educador deverá comparecer à escola definida durante o período de escolha de vagas, que aconteceu em janeiro desse ano, portando originais e cópia de documentos.

 

 Documento exigidos:

 Comprovante de escolaridade

 Título de eleitor e os dois últimos comprovantes de votação

 Certificado de reservista ou certidão de dispensa do serviço militar ( homens)

 RG e CPF

 Atestado de antecedentes criminais dos últimos cinco anos

 Documento de inscrição no PIS ou no Pasep

 Declaração de acumulação de cargo ou função pública

 

É importante que o candidato  aguarde a publicação do resultado de sua perícia médica antes de dirigir-se ao seu novo local de trabalho.O prazo para a posse, foi prorrogado por mais 30 dias. Com isso, os professores ingressantes devem assumir seus postos até o dia 7 de abril.

 

Confira aqui a publicação sobre a posse.

 

As perícias médicas dos candidatos continuam a ser realizadas.No dia agendado, confirme convocações publicadas no Diário Oficial do Estado, os novos professores da rede deverão levar duas fotos 3×4 e o RG original com fotografia recente. Os ingressantes também deverão apresentar os exames médicos solicitados previamente, que são diferentes para homens e mulheres e, também, variam de acordo com a faixa etária.

– Relação de exames necessários

 

Os candidatos que não apresentarem todos os exames exigidos não serão periciados. Nesse caso, o servidor ingressante deverá aguardar nova convocação, que acontecerá após o atendimento de todos os candidatos. No dia da perícia, ainda é preciso levar a Guia de Perícia Médica (GPM) preenchida. O documento está disponível para impressão no site do Departamento Estadual de Perícias Medicas (DPME), por meio do link “GPM e Formulários”. A guia também pode ser obtida no sistema GDAE.

 

SECOM/CPP