Devido às Manifestações em São Paulo, a professora Elisabete Rosa Fagundes, diretora da Subsede Sul do CPP, adiou a data da exposição de quadros criados pelas alunas do seu curso de pintura a óleo na celebração do Ano de Portugal no Brasil e do Ano do Brasil em Portugal.

Oportunamente a direção da Subsede Sul divulgará a nova data da exposição.

“O Ano de Portugal no Brasil e do Ano do Brasil em Portugal, é uma iniciativa concebida como uma oportunidade para atualizar as imagens recíprocas, promover as culturas e as economias de ambos os países e estreitar os vínculos entre as sociedades civis.

A nossa visão do Ano de Portugal no Brasil é a de um conjunto polifacetado de manifestações que representem um Portugal moderno, inovador e aberto.

Ambicionamos, através de uma programação eclética e multidisciplinar, mostrar no Brasil a criatividade e o conhecimento portugueses nas artes, cultura e pensamento, na economia e inovação tecnológica, na ciência e investigação” – definiu Miguel Horta e Costa, Comissário Geral Português.

“Não poderíamos nos furtar de participar  deste intercâmbio cultural junto à nação co-irmã.

O talento das nossas alunas estará   exposto na clássica Casa de Portugal, cuja suntuosidade arquitetônica representa uma verdadeira obra de arte.” – explica a diretora Elisabete.