Cerca de 900 alunos das escolas públicas municipais de São Paulo vão assistir a jogos da Copa do Mundo no Brasil. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação aderiu ao projeto Escola Social na Copa, uma parceria entre os ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Esporte, para promover o acesso dos estudantes às partidas.
Na rede municipal de ensino de São Paulo foram sorteados 898 alunos de escolas com mais de 200 estudantes que participaram do programa Mais Educação do MEC, em 2013, e cujas famílias são do programa Bolsa Família. O sorteio foi realizado no último dia 3 pela Caixa Econômica Federal, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social.
Em todo o país, serão distribuídos 48 mil ingressos nas 12 cidades-sede, divididos de acordo com os jogos disponibilizados pela Fifa. Serão distribuídos, na maior parte dos casos, 50 ingressos por escola. Terão direito os alunos sorteados, um responsável da família e mais dois profissionais da unidade escolar.
Em função da Copa, o recesso para alunos das escolas municipais começará exatamente no dia 12 de junho e coincidirá com o período do torneio. A organização do calendário escolar 2014 respeitou o cumprimento dos 200 dias letivos. Durante o recesso, as creches funcionarão no esquema de polos.
Secom/CPP