O Centro do Professorado Paulista ao comemorar o seu 83º aniversário, fez questão de produzir um espetáculo à altura da importância de seu desempenho como uma das mais tradicionais e importantes entidades de classe do país.

Do jeito que anda a educação brasileira é impossível não nos lembrarmos de Mandela que disse: a educação é a mais poderosa arma que você pode usar para mudar o mundo.

“Não dá para edificar uma nação, democratizá-la, humanizá-la e torná-la séria com adolescentes ofendendo a vida e destruindo seus sonhos.

Sendo assim, o CPP traz  um grupo de jovens exemplares que, ao serem conduzidos por profissionais igualmente exemplares, que enxergam longe e sabem plantar em solo fértil, dão show de cultura, cidadania e civilidade por onde passam”.  

Com estas palavras o professor José Maria Cancelliero, presidente do CPP, abriu a comemoração do 83º aniversário do CPP dando boas-vindas aos presentes.

A plateia aplaudia fascinada a desenvoltura dos jovens talentos.

Recepcionados pelo Coral Mestres Cantoras, o Ballet da Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi apresentou três coreografias emocionantes: a primeira com foco no nazismo dos anos 30, logo após, o problema social dos adolescentes brasileiros à margem da sociedade. 

O encerramento foi brilhante, com performance da Valsa das Horas, o clássico que arrancou palmas efusivas de todos os presentes.

Quando a plateia já estava bem animada, a Banda Sinfônica Municipal de Itapevi, sob a regência do consagrado maestro Eduardo Stella, apresentou um repertório selecionado com arranjos memoráveis como Gallant Marines, Tribute to Michel Jackson, Queen in Concert, Selections from May Fair Lady e The Legends of Soul. 

O Centro do Professorado Paulista prestou uma bonita homenagem à Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi exaltando o grande investimento da cidade em jovens talentos.

Presentes, o Secretário da Educação e Cultura  de Itapevi, Cesar Rodrigues Pimentel e o professor Edgard Fiuza, ex-secretário municipal e diretor do CPP, que na oportunidade declarou ” a cultura me deu muitas alegrias, evolução e crescimeno. As pessoas em Itapevi são felizes por participarem deste contínuo processo de aperfeiçoamento da cultura e da educação na cidade. Todo o jovem deve se espelhar no maestro Stella. Um exemplo de trabalho a ser seguido por todos os brasileiros. 

Que Deus o abençoe.” declarou emocionada a professora Loretana Paolieri Pancera, coordenadora do evento.

 O mestre de cerimônia, o psicanalista Toni Gonçalves, enfatizou a grandiosidade do espetáculo e o impecável trabalho  dos professores e dos alunos que participam da Banda Sinfônica e do Ballet de Itapevi.

Com  tantos dissabores na educação, é um privilégio estarmos aqui comemorando os 83 anos do CPP com uma geração sadia, completamente envolvida com a arte e com o mais amplo sentido de cidadania. Todos estão de parabéns! – elogiou o psicanalista.

SECOM / CPP