Foto: SBT News

Colégios estadual e particular, localizados na mesma avenida, foram alvo de um jovem

Duas escolas foram alvos de ataques a tiros na manhã desta sexta-feira (25) na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. De acordo com o portal g1, o ataque deixou três mortos —dois professores e um aluno —e outros onze feridos. Primeiro, o atirador foi até a Escola Estadual Primo Bitti, matando dois professores. Depois, o homem deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. A vítima fatal é um aluno.

No Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse acompanhar o ataque a tiros às escolas na cidade de Aracruz “com sentimento de pesar e muita tristeza”. O atirador fugiu em um carro, e a polícia faz buscas na região.

Posição do CPP

O Centro do Professorado Paulista lamenta estes episódios de violência em espaços escolares e se solidariza com professores, alunos e a sociedade.

“Precisamos acionar as autoridades do Brasil, nos juntarmos aos especialistas em educação e à comunidade para estudar e implementar ações que evitem episódios tristes como esses. É urgente colocar fim à escalada de violência nas escolas”, diz Loretana Paolieri Pancera, presidente do CPP.