A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), promoveu, na manhã desta segunda-feira (26), Ato Público, no Centro do Professorado Paulista, para expor os dados reais da Seguridade Social, imprescindíveis à compreensão sobre o superavit da Previdência Social. Na pauta, foram defendidas as Propostas de Emendas Constitucionais 555/2006; 219/2012 e 170/2012.
Um dos pontos mais marcantes do evento foi o debate a respeito da urgência da votação da PEC 555, que dispõe acerca da extinção da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do setor público. “Espero que os deputados federais revertam a situação” , declarou o presidente da CNSP, Antonio Tuccilio.
A PEC 219 permite a acumulação de um cargo público de professor com outro cargo administrativo. E a PEC 170 propõe aposentadoria integral por invalidez continua.
“ A campanha pela votação das três Propostas de Emendas Constitucionais é pertinente ao associado do Centro do Professorado Paulista. Fazemos parte destas reivindicações. Precisamos sensibilizar os deputados federais que votem o quanto antes” afirmou o presidente da entidade, professor José Maria Cancelliero.
Estiveram presentes, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças sindicais.
Ao término do Ato Público, que ocorreu na sede central do Centro do Professorado Paulista, os participantes saíram em passeata pela avenida da Liberdade.
Secom/CPP