Acervo ficará exposto em museu de Piracicaba e também de forma virtual
No próximo dia 15 de novembro será comemorada a Proclamação da República. Em Piracicaba, na Escola Estadual Sud Mennucci, há cem anos foi enterrada uma cápsula do tempo com informações e objetos da época. A caixa foi aberta durante as comemorações do Bicentenário da Independência e seu conteúdo será exposto a toda população no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.
Para quem não conseguir visitar a cidade, o acervo também poderá ser acessado online pelo sistema Atom da Câmara Municipal de Piracicaba. Um documentário sobre a cápsula do tempo também estará disponível a partir do dia 15 no site oficial da Câmara.
“É uma emoção gigantesca, uma vez que na abertura nós tínhamos uma preocupação se faríamos a abertura de forma correta e se os objetos estavam conservados e quais eram. Quando abrimos e vimos a perfeita conservação dos objetos, ficamos ainda mais curiosos para saber quais seriam”, celebra Márcia Vieira, diretora da unidade.
Serviço
Intitulado como “Exposição Cápsula do Tempo – Mistérios Revelados”, os objetos ficarão expostos de 15 de novembro a 28 de janeiro no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641, Centro). As visitas acontecem de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Entrada gratuita.