CPP continuará na luta até a aprovação do PDL 22/20 contra o ‘confisco dos aposentados’
Durante reunião presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB) nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa (Alesp), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação foi favorável à emenda do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/20, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que busca suspender os efeitos do Decreto 65.021/20, que declarou déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência do Estado, causando descontos enormes nos holerites dos professores, profissionais da Educação e demais servidores no Estado de São Paulo.
Com a aprovação, a emenda segue agora para as comissões de Administração Pública e Relações do Trabalho, e de Finanças, Orçamento e Planejamento antes de voltar para a discussão em Plenário. “Vamos continuar nos mobilizando para que a emenda seja aprovada na próxima sessão”, afirmou Giannazi.
Participaram da reunião as deputadas Dra. Damaris Moura (PSDB) e Janaina Paschoal (PSL), e os deputados Heni Ozi Cukier (Novo), Paulo Fiorilo (PT), Thiago Auricchio (PL), Emídio de Souza (PT), Frederico d’Avila (PSL), Delegado Olim (PP) e Carlos Cezar (PSB).
Vitória das entidades
Desde que o Decreto 65.021/20, de autoria de João Doria (PSDB), impôs uma pesada sobretaxação aos aposentados e pensionistas, o Centro do Professorado Paulista vem fazendo campanha e mobilização nas redes sociais, em conjunto com a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, formada por dezenas de entidades representativas do funcionalismo do estado, entre elas as que compõem os sindicatos do magistério e profissionais da Educação, com Tuitaços diários para aprovar o PDL 22/20 e barrar de uma vez por todas o desconto abusivo.
O CPP seguirá mobilizado e não descansará até que os descontos nos holerites dos aposentados e pensionistas sejam cessados.
A luta não acabou, a pressão tem que continuar!
#AprovaJáPDL22 | #PDL22PelaVida
FAÇA PARTE DESTA LUTA!
Nada mais justo. Além do avanço sobre direitos adquiridos. Num momento em que os direitos estão sofrendo tamanha afronta, a notícia é um alento.
Agradeço ao caro deputado Carlos Gianazzi por estar nos defendendo (SOLITARIAMENTE) e conseguindo vitórias para nós. Ele já tem meu voto para 2022. Quanto à resposta aos ataques odientos deste crápula do PSDB (doriana) aos nosso bolsos, de aposentados que contribuíram por 40 (quarenta) anos , como é o meu caso, é um só: nas próximas eleições para Governador em 2022, NÃO VOTEMOS EM CANDIDATOS DO PSDB. Ouçamos como os outros se posicionarão frente a essas ataques confiscatórias, destrutivos da carreira do funcionário público paulista. E, a partir desta oitiva, escolhamos aquele que pretenda melhorar nossa precária situação. Situação levada ao extremo de penúria devido aos 30 (TRINTA!!!) anos da DITADURA DO PSDB no estado de SP. Já passou da hora de haver mudança de poder em nosso estado. “pedras que não rolam criam limbo” – isso se aplica como uma luva no caso desses maquiavélicos políticos do psdb… Votemos com consciência para varrer para fora do estado o psdb!!! Confesso que, como professor aposentado, sinto-me ser tratado como LIXO por essa escória desumana peessedebista!!
Concordo plenamente com o Professor Mario Bagascio; a nossa resposta virá no voto consciente,responsável.