Foto: Leila Ofélia

As colônias de férias de Águas de São Pedro e Mongaguá retomaram as atividades nesta terça-feira, 1º de setembro, respeitando os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades.

 

Os serviços serão retomados com lotação máxima de 50% das suítes — em Mongaguá, serão liberados 36 apartamentos e em Águas de São Pedro, 12.

 

Mongaguá e Águas de São Pedro encontram-se na fase amarela do Plano São Paulo, definido pelo governo do estado. No Litoral Sul, a orla da praia está liberada para atividades esportivas individuais, incluindo a faixa de areia, de segunda a sexta-feira. É obrigatório manter distância segura de outras pessoas, usar máscara de proteção e higienizar as mãos com frequência.

 

De acordo com as medidas da OMS (Organização Mundial da Saúde), é necessário que todos atuem em conjunto, seguindo as novas regras. O uso de máscara e álcool em gel dentro das unidades de lazer do CPP é obrigatório, assim como lavar as mãos com água e sabão sempre que possível. Além disso, é preciso manter os ambientes ventilados, evitar aglomerações, não compartilhar objetos pessoais e ter cuidado extremo ao tossir e espirrar.

 

Entre as medidas de segurança, destacam-se:

* Associados passarão por controle de temperatura na entrada;

* Uso de máscara em áreas comuns será obrigatório, assim como recomendação constante de higienização das mãos;

* Os espaços serão higienizados com medidas de padrão hospitalar, em que funcionários usarão equipamento de proteção individual (EPIs), com cuidado frequente em relação às áreas de maior contato (canetas, maçanetas, elevadores e botões);

* O café da manhã será entregue individualmente e o almoço será servido prato executivo, para evitar aglomerações;

* Totem de álcool gel na entrada. 

O CPP manteve as unidades de lazer fechadas desde março, quando foram decretadas as primeiras medidas de combate ao novo coronavírus. A entidade tomou e vai continuar com todas as precauções para garantir a segurança e saúde de todos os associados.
 
Informações e reservas: (11) 3340-0558 – Setor Colônia de Férias (Sede Central). E-mail: colonia@cpp.org.br