Foto: arquivo | CPP

Para garantir a proteção dos associados, frequência nas unidades ficará condicionada à vacinação contra a Covid-19
 

Com as festas de final de ano e férias de 2022 chegando, o ‘passaporte da vacina’ contra a Covid-19 começará a ser exigido nas Colônias de Férias do Centro do Professorado Paulista. O comprovante poderá ser apresentado em documento físico ou virtual, emitido pelo Poupatempo Digital.

A exigência vale para todos os associados, cônjuges, dependentes e apresentados a partir de 12 anos de idade. Caso ainda não tenha chegado a data de tomar a terceira dose, a segunda dose valerá para entrar nos ambientes turísticos. É importante que os turistas consultem as medidas de cada destino antes de seguir viagem.

O CPP ressalta que cumprirá as normas estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo e pelos prefeitos de cada município, conforme Decreto 59.298, publicado em 23 de março de 2020, para não sofrer penalização e, sobretudo, para garantir um ambiente saudável para todos os associados. A medida é fundamental após a identificação da variante Ômicron em diversos continentes. 

Além da vacina, outros protocolos seguem obrigatórios, como uso de máscaras em áreas comuns e higienização das mãos. 

Passaporte da vacina

O comprovante de vacinação concede aos cidadãos a entrada em diversos eventos, por conta da diminuição de internações pelo novo coronavírus. O documento emitido pelo SUS indica que aquela pessoa tomou a vacina contra o doença, seja a primeira, segunda dose ou a dose de reforço (terceira dose).

Clique aqui e faça o seu.