39 mil professores aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação que não foram convocados deverão começar a dar aulas até julho. A afirmação é do secretário da pasta, Herman Voorwald.
A nomeação desses professores – autorização para tomarem posse dos cargos após a aprovação na perícia médica – está prevista para abril. Os profissionais terão 30 dias para ocupar os cargos, prorrogáveis por mais 30 dias.
Tanto na convocação para a perícia médica quanto na nomeação, os candidatos deverão apresentar uma série de documentos.
Outros 20 mil professores aprovados no concurso da secretaria já foram convocados para a perícia, e, desses, 15.257 foram nomeados no início deste mês. O prazo para começarem a trabalhar nas escolas termina em 10 de março, mas pode ser prorrogado por 30 dias.
SECOM/CPP
Prezados, gostaria de saber qual é a fonte dessa noticia, se é a própria SEESP e quando algo oficial será divulgado pela pasta. Obrigada!