Foto: Leila Ofélia

Representantes da diretoria do Centro do Professorado Paulista (CPP) estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (10) com o secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc), Vinicius Mendonça Neiva. Na oportunidade, a entidade entregou ao representante da pasta um documento com demandas urgentes do magistério paulista, entre elas a realização de concursos públicos, o pagamento pelo estado do piso nacional do magistério, a formação dos professores e o retorno das reuniões de representantes de escola, entre outros assuntos importantes para os professores da rede pública estadual e para a Educação.

O CPP foi representado no encontro pela professora Loretana Paolieri Pancera, presidente da entidade, pelos advogados Alessandro Soares Costa, diretor geral administrativo, e Márcio Calheiros do Nascimento, diretor jurídico, e pelo sociólogo Cesar Callegari, consultor educacional do CPP.

A professora Loretana disse ao secretário executivo da Seduc que é primordial a reestruturação da carreira do magistério e também a realização de um concurso público para os professores, o que não acontece há 9 anos no estado.

Vinícius Mendonça Neiva informou que irá sair um edital de concurso em maio. E acrescentou que ele estará na Sede Central do CPP no dia 3 de março para fazer uma programação dos dias de reunião representantes de escola.

“Esse diálogo entre a Seduc e o CPP é de fundamental importância para os nossos professores.Tivemos uma reunião produtiva, com a garantia de que em maio sairá um edital para um concurso, o que não acontece há nove anos na rede pública estadual. E tratamos também de parcerias na formação continuada de professores no CPP, assunto imprescindível na vida dos educadores”, ressaltou a presidente do CPP.

“Ele (secretário executivo) abriu as portas da Secretaria da Educação para o CPP participar ativamente dos projetos e planos que a Seduc tem para o magistério. Eles se disponibilizaram a montar um cronograma de reunião para que a gente discuta temas específicos e de interesse dos professores e da Educação. Vimos com bons olhos essa predisposição do novo governo em ouvir e participar das decisões junto ao magistério”, complementou Alessandro Soares Costa, diretor geral administrativo do CPP.

A cobertura completa da reunião com o secretário executivo Vinícius Mendonça Neiva você conferea TV WEB CPP no vídeo abaixo.