
Nesta quarta-feira (20), o presidente do CPP, Silvio dos Santos Martins, recebeu liderança da Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo) para uma reunião cooperativa.
A presidente da entidade, Walneide Romano, que estava acompanhada de seu marido, Jair Romano, aproveitou o encontro para trocar experiências e falar sobre os desafios que a classe do magistério enfrenta, tanto na ativa quanto na aposentadoria.
Essa foi a segunda reunião de diálogo e cooperação que o CPP participou nesta semana, e materializa o compromisso da entidade em criar pontes que fortaleçam a luta pela valorização do magistério de uma educação de qualidade.
Veja alguns registros do encontro:



Louva-se em grau máximo, Professor Sílvio, essa atitude de estreitar a cooperação do CPP com a entidade APAMPESP, assim como sempre esteve ligada com as demais representações sindicais que lutam pela dignidade dos educadores no Estado de São Paulo. A união das diferentes entidades reforça o compromisso na grande labuta por valorização salarial do magistério, como também das condições melhores onde exercem seu ofício. Convém salientar que esse embate que se arrasta, por longo tempo, porém mais acentuado nos dias atuais, não se restringe apenas ao enfrentamento contra as autoridades governamentais, na maioria sempre contrárias em incluir novos benefícios, mas até tirando os conquistados com suor, há longo tempo, como também é necessário buscar de todas formas possíveis o apoio significativo dos meios de comunicação, da sociedade em geral e das comunidades em torno das unidades escolares, quase sempre arredias ou omissas junto aos professores.