Atualizado em 29 janeiro, 2024 às 14:03

Professora Loretana protocola ofício junto à Seduc exigindo, entre outras providências, a extensão do prazo para inscrição na atribuição de aulas

O CPP, representado pela sua presidente, professora Loretana Paolieri Pancera (assista ao vídeo abaixo), protocolou ofício nesta segunda-feira (22), na Seduc (Secretaria da Educação de São Paulo), exigindo da pasta um prazo maior para a realização da inscrição para atribuição de classes e aulas para professores categoria “O” neste ano letivo de 2024.

Na sexta-feira (19), foi publicada no Diário Oficial do Estado, a Portaria CGRH nº 03 que, em síntese, dispõe sobre a atribuição de classes e aulas aos candidatos à contratação e aos docentes contratados nos termos da Lei Complementar nº 1.093/09 (Categoria “O”).

A entidade também chamou a atenção, no documento, para os inúmeros problemas técnicos no sistema da Secretaria Escolar Digital encontrados pelos postulantes, que devem ser corrigidos. Entre os entraves digitais relatados por inúmeros associados do CPP estão: dificuldade sistêmica em gerar o primeiro acesso; erros ao buscar os dados do candidato na base de dados da Vunesp; prazo exíguo para acesso aos documentos comprobatórios do tempo de serviço; prazo exíguo para acesso aos documentos comprobatórios de formação; erros no sistema de inscrição ao apresentar a formação dos docentes contratados em oposição aos dados de inscrição no concurso da Vunesp, dentre outros.

Ainda nesta segunda-feira, a Seduc anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para as 23h59 do dia 29 de janeiro, bem como mudanças no sistema da Secretaria Escolar Digital.

Quem traz mais detalhes sobre o ofício encaminhado pela presidente do CPP à Seduc, que pode ser acessado aqui, é o advogado Márcio Calheiros do Nascimento, diretor jurídico do CPP, no vídeo abaixo: