Foto: CPP-Limeira

O Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira (CPP) realiza hoje (27), com início às 20h, uma live com o psiquiatra Dr. Raymond Rosenberg. Os temas serão sobre T.E.A. (Transtorno do Espectro do Autismo) e T.D.A.H. (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). A live será pelo perfil oficial no Instagram: @cpplimeira.

Rosenberg é um dos mais renomados psiquiatras do Brasil. É formado em Medicina pela Universidade de Medicina da USP e pós-graduado em Psiquiatria Adulto e Infantil pela Fundação Menninger e Universidade da Florida (EUA). É membro Benemérito da Associação dos Amigos dos Autistas São Paulo, membro fundador da Associação de Deficientes da Áudio Visão e ex-membro docente da Universidade Mackenzie. Atualmente, trabalha em consultório particular na capital São Paulo atuando na área de Psiquiatria Infantil e da adolescência.

Em 2018, a pedido do CPP-Limeira e da Adaali (Associação dos Defensores e Amigos do Autista de Limeira e Região), Rosenberg avaliou, gratuitamente, 30 crianças em Limeira com T.E.A. (Transtorno do Espectro Autista) ou com suspeita de possuírem o espectro. Neste trabalho, o psiquiatra dedicou uma hora para cada criança, e, pessoalmente, deu continuidade a um processo avaliativo que começou por meio de questionário prévio respondido pelos pais semanas antes da consulta presencial. Foi possível identificar diagnósticos equivocados, descartar suspeitas e oferecer novas orientações aos casos de diagnósticos duplamente confirmados, anteriormente por outro profissional e por Dr. Rosenberg após a avaliação.

É possível enviar perguntas antecipadamente via e-mail pelo endereço: comunicacao@cpplimeira.com.br.