CPP vai entrar com mandado de segurança para que professores possam dar aulas já neste ano
Os professores temporários que estão entrando na Justiça para não terem que esperar 200 dias até iniciarem um novo contrato na rede estadual começaram a garantir o direito de dar aulas neste ano. O CPP (Centro do Professorado Paulista) entrará com um mandado de segurança coletivo para que os professores temporários da Educação estadual possam dar aulas ainda neste ano. Segundo o professor Silvio dos Santos Martins, 2º vice-presidente do CPP, um ano letivo é muito tempo para aguardar. “Não tem como ficar tanto tempo parado, então os professores procuram outras ocupações e, depois, reclama-se da falta deles nas escolas.”
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o docente da categoria “O” tem contrato de um ano, que pode ser prorrogado por mais um. Entre o primeiro e o segundo ano, o professor tem que ficar afastado por 40 dias e então, para uma nova contratação, é preciso cumprir a “duzentena”. A Educação diz que sua política é aumentar o quadro de concursados.
Por Vanessa Sarzedas – jornal Agora S.Paulo, em 14 de fevereiro.
Secom/CPP
O texto não condiz com o titulo. Antecipou ou não?
Boa noite, me chamo Valter Cândido, sou professor do 1 ao 5 ano mas estou desde 2001 mas infelizmente depois de 2008 passei a pertencer a esta nova categoria, que até então eu era F, mas desde 2010 eu tenho assinado contrato com a secretaria de educação e nunca fiquei de duzentena!!! O CPP vai entrar com o mandato coletivo? Ou já entrou?
Muito obrigado!!!!!!!!!!!!! E este demora pra ser julgado??