Atualizado em 03 maio, 2024 às 12:09

Foto: Leila Ofélia

O advogado Alessandro Soares Costa, diretor geral administrativo do Centro do Professorado Paulista (CPP), foi um dos convidados do programa “Gente que Fala” que foi ao ar em 8 de abril, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, celebrado na véspera. Na oportunidade, o dirigente enfatizou que este é um assunto que preocupa bastante o CPP. A entidade, inclusive, organizará, no dia 1º de Maio, em sua Sede Central (Avenida da Liberdade, 928, pertinho do Metrô São Joaquim), das 9h às 13h, com um almoço oferecido ao público na saída, o seminário “Violência e Bullying nas escolas: causas, consequências e caminhos“, com autoridades e especialistas no tema.

“É uma questão de base familiar. Muitas vezes, o estudante pratica bullying com o próprio irmão”, enfatizou Alessandro Soares, na entrevista.

O advogado acrescentou que o CPP pretende colocar à disposição psicólogos para orientar os professores a lidar com situações graves dentro do espaço escolar.

O programa contou ainda com a presença da escritora, jornalista e palestrante Vânia Coelho, que também participará do seminário no CPP; do engenheiro, diretor de Inovação e um dos fundadores da Max. IA Education, Felipe Menezes; e da presidente da Associação Brasileira de Ação Social Cristã (ABASC), pastora Vera Guimarães.

A transmissão do programa “Gente que Fala” acontece pelo YouTube e ainda pelas das redes sociais da atração (Facebook e Instagram). Assista ao vídeo abaixo a participação do diretor geral administrativo do CPP.

Para participar do Seminário “Violência e Bullying nas escolas: causas, consequências e caminhos”, na Sede Central do CPP, basta fazer sua inscrição por este link. O evento é gratuito e contará com os seguintes palestrantes, além de Vânia Coelho: a delegada Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil; o procurador de Justiça aposentado e advogado Roberto Tardelli; e da professora Dra. Telma Pileggi Vinha, do Departamento de Psicologia Educacional da Unicamp.