O Centro do Professorado Paulista se reuniu nesta sexta-feira (21) com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No encontro, realizado na Sede Regional de São Carlos, a entidade entregou uma carta -compromisso em defesa da democracia e da educação.
Alckmin se comprometeu, caso seja eleito, a seguir as premissas de respeito às instituições democráticas e de ensino do país.
Participaram da reunião a professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do CPP, o professor Azuaite Martins de França, segundo vice-presidente, e o diretor-geral administrativo, Dr. Alessandro Soares.
Acesse aqui e confira o documento entregue
Para quem nós negou os 10.17% de reajuste com sentença transitada em julgado, quando era governador de SP, indo ao STF barrar o reajuste, essa reunião com o CPP é uma piada de mau gosto……
É simplesmente lamentável pedir a esse político uma carta-compromisso em defesa da democracia e da educação, quando, ao longo dos anos em que foi governadaor do Estado de São Paulo, foi o que menos ele fez para a classe do magistério paulista.
É preciso ter memória, ou consultar os anais da história política do magistério paulista, para não incorrer em tamanha insensatez.
Alguém pode acreditar nesse político depois de falar o que falou do Lula? Os professores não podem esquecer que ele foi o responsável para que o STF suspendesse o aumento retroativo a 2017 ganho em todas as instâncias do TJSP.
GOSTARÍAMOS DE SABER, SE TIVERAM OU TERÃO ESSE MESMO PROCEDIMENTO COM O ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA, TAMBÉM CANDIDATO A REELEIÇÃO, JAIR MESSIAS BOLSONARO.
GOSTARÍAMOS TAMBÉM SE CASO TIVERAM ESSE MESMO PROCEDIMENTO COM O ATUAL PRESIDENTE DA REPUBLICA, QUE FOSSE TAMBÉM DIVULGADO.
O QUE ESPERAR DE UM POLÍTICO, PRETENDENTE AO SEGUNDO POSTO MAIS ALTO DE UMA NAÇÃO, QUE SE QUER FOI CAPAZ DE CUMPRIR COMPROMISSOS ASSUMIDOS PUBLICAMENTE COM SEU ESTADO E SEUS PROFESSORES?