A 1ª vice-presidente do CPP e coordenadora do Concurso de Corais Infantojuvenil, professora Loretana Paolieri Pancera, diante do presidente, professor José Maria Cancelliero, da diretoria da entidade, além dos representantes de escolas presentes ao teatro da sede central, premiou os corais vencedores da edição 2013.
“Foram mais de 500 alunos participantes. Fazemos questão de manter viva a tradição deste Concurso para que as escolas possam ter atividades com a música o ano inteiro. Desta forma os alunos, por meio da música, terão aumento de responsabilidades, companheirismo, ampliam o sentido de cidadania e, também, se mantém bem longe das drogas” – afirmou a professora Loretana.
O professor José Maria Cancelliero, presidente do CPP, deu as boas-vindas aos representantes dos corais vencedores e exaltou o empenho destes profissionais pelo valoroso trabalho executado. “ Todos estão de parabéns. Esperamos que o exemplo de vocês seja seguido por muitos colegas educadores, em todo estado de São Paulo, para que possam, como vocês, enfatizar a transmissão de valores éticos, sociais e culturais como base de uma sociedade mais justa e consciente. Temos muito prazer em recebê-los. Este ano, estamos honrados em contar com a presença do prefeito de Riversul, Vicente de Paula Garcia e do vereador Osni Correa Machado, que junto a regente Valdicélia Carvalho e a professora Valéria Aparecida da Silva, irão levar o teclado para o Coral Esperança Vida, que conquistou o 1º lugar da categoria Ensino Fundamental. Riversul é uma cidade que está bem longe de São Paulo. É fronteira com o Paraná. A viagem é bem longa. Mas, valeu a pena e estamos felizes por estarem aqui” – declarou o presidente do CPP.
O prefeito de Riversul, cidade que está a 269 km de São Paulo, Vicente de Paula Garcia, expressou a importância do prêmio para a educação” Para nós, é uma satisfação estarmos aqui. É longe, sim, entretanto, se preciso fosse percorreríamos mil quilômetros para recebermos este prêmio que tanto incentivo dará aos educadores e alunos de Riversul. As crianças que participam do Coral Esperança Vida Nova, que conquistou o 1º lugar, são de famílias com recursos financeiros muito limitados. Para elas é muito importante fazer parte deste coral e, mais ainda, vencerem este concurso., conhecerem São Paulo, terem esta experiência” explicou o prefeito.
“ É muito prazeroso para nós, virmos aqui para receber este prêmio. Nossa cidade fica no interior do estado, e certamente, a conquista do Coral Esperança Vida Nova, é um ótimo exemplo e dará um enorme incentivo à outras crianças e professores” – comenta o vereador de Riversul, Osni Correa Machado.
Presente para receber o prêmio, estava o regente Paulo Rocco, do Coral Querubins de Betel, de Paulínia – São Paulo, que conquistou o 2º lugar.
Da categoria Ensino Médio, o regente Luciano Vazzoler, do Coral da Escola Estadual Waldorf Francisco de Assis, de S. Paulo, capital, foi representado pela professora Denise Sugnemartin, que recebeu o teclado pelo 1º Lugar conquistado.
O Coral Ágape, da Escola estadual Ruy de Mello Junqueira, de São Paulo, capital, foi representado pela regente Débora Rosa dos Santos, que recebeu o prêmio pelo 2º lugar.
A premiação ocorreu na manhã da sexta-feira, 18 de outubro, na sede central do Centro do Professorado Paulista, em São Paulo.
Secom/CPP