Atualizado em 06 março, 2024 às 11:27

Foto: Envato

O Centro do Professorado Paulista (CPP) repudia veementemente a covarde agressão de um grupo de alunos contra um professor na Escola Estadual Alberto Andaló, em São José do Rio Preto. O caso aconteceu na noite da quinta-feira (29).

O professor sofreu traumatismo craniano e múltiplos ferimentos no corpo após ser atacado por cerca de cinco estudantes, ao tentar separar uma briga entre os alunos, segundo a Folha de S.Paulo.

O CPP é a favor de uma cultura de paz nas escolas e na sociedade, de promoção do bem-estar, diálogo, respeito e da convivência democrática.

É inadmissível que os professores continuem sofrendo violência física nas escolas, além de outros ataques por meio da precarização, desvalorizacão, desqualificação e negligência orquestrados pelos nossos governantes.

O CPP se solidariza com o professor covardemente agredido e exige das autoridades medidas enérgicas para que episódios lamentáveis como este não mais aconteçam nas nossas escolas.

A entidade irá propor a criação de um fórum para discutir a violência nas escolas com a participação de integrantes da comunidade escolar e de toda a sociedade civil.