Segundo a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual (LARAMARA), realizará o curso “Orientação e Mobilidade para a Criança com Deficiência Visual na Primeira Infância”.

 

O curso contribuirá na formação dos profissionais da área de Educação Infantil para a atuação junto aos educandos com deficiência visual na perspectiva da Educação Inclusiva e capacitará os profissionais nos aspectos básicos de acessibilidade e técnicas específicas na área de Orientação e Mobilidade. 

 

Podem se inscrever Professores de Educação Infantil e Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, sendo no máximo 2 (dois) por Unidade Escolar e Coordenadores Pedagógicos que atuam em Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam na regência da SAAI e os profissionais que atuam nos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs) e SME/DOT – Educação Especial.
 

Os interessados deverão se inscrever nos dias 22, 23 e 24 de setembro diretamente no e-mail: isricomini@prefeitura.sp.gov.br. É necessário informar: nome do curso, nome completo, RF, vínculo, padrão, CPF, cargo, função, Unidade Escolar e turma(s) em que é regente.
 

Clique  aqui e leia o Comunicado Nº 1.439 na íntegra

 

Secom/CPP