Segundo a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo, o curso “Estratégias pedagógicas inclusivas” terá um total de 12 horas e será oferecido para 160 educadores divididos em duas turmas na APAE de São Paulo. O propósito é valorizar as múltiplas aprendizagens para auxiliar os educandos com deficiência intelectual matriculados na Rede Municipal de Ensino,

 

O conteúdo versará sobre currículo e desenvolvimento humano; processo de ensino/aprendizagem; processo de aprendizagem na perspectiva histórico cultural; linguagem e imagens mentais; oficina com proposta de atividades expositiva e práticas.

 

A turma A, que será realizada em 6 e 13 de setembro das 9h às 16h, é voltada para Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que atuam em EMEF, EMEFM, como regentes de SAAI e em DOT EE e CEFAI. Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Assistentes de Direção que atuam em EMEF ou EMEFM.

 

E a turma B, que será realizada em 20 e 27 de setembro das 9h às 16h, é voltada para Professores de Ensino Fundamental II e Médio, que atuam em EMEF, EMEFM, como regentes de SAAI e em DOT EE e CEFAI, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Assistentes de Direção que atuam em EMEF ou EMEFM.

 

Os interessados deverão enviar email para rnjacob@prefeitura.sp.gov.br somente em 21 e 22 de agosto de 2014. No email é obrigatório informar o nome do curso, turma, nome completo, RF, vínculo, padrão, cargo, função, CPF, unidade escolar e turma em que é regente.

 

Importante lembrar que serão consideradas as inscrições por ordem de chegada dos emails e até as vagas se esgotarem, sendo que os inscritos que não pertencerem ao público alvo terão suas inscrições canceladas. A lista final com a relação dos contemplados será publicada em 27 de agosto no Portal da Secretaria Municipal de Educação.

 

Secom/CPP