Segundo a Agência Brasil, a Educação é um dos temas que mais reúne propostas entre os programas dos candidatos à Presidência da República.
As principais promessas são de melhoria da qualidade do ensino, ampliação de investimentos na área e implantação do sistema integral nas escolas brasileiras.
Entretanto, sabemos que o obscurantismo da realidade de hoje obriga o professor a se render à amargura de ver a sua competência julgada e, cada vez mais, cobrada.
Trabalhadores que encaram o aumento de trabalho frente a novos serviços, e ainda assim, não se intimidam com a pressão contínua de quem os cobra por um serviço mais qualificado. Importante lembrar que, durante a campanha eleitoral, os políticos postulantes receberam dos eleitores uma mensagem expressivamente clara: a Educação é uma questão de vultosa importância – para suas vidas e para a nação.
Resta-nos saber para onde irá o atual comprometimento dos candidatos com a educação – para as pautas pós-eleição ou direto para o fundo de uma gaveta qualquer.
Tal como diria o sábio Confúcio: “não são as ervas más que afogam a boa semente e sim, a negligência do lavrador.”
Na celebração do Dia dos Professores, prestamos uma homenagem aos colegas do magistério – que, como nós,mantém avivada a luta pela paz nas escolas, pela qualificação da educação paulista e pela valorização dos seus profissionais. Exortamos a responsabilidade destemida de todos os que dedicam seus melhores anos em favor do cidadão.
Professor, parabéns pelo seu dia!
Seja quem for o mandatário da nação, seja quem for que estiver capitaneando a nau, conte sempre com a gente. Estaremos lado a lado com você.
CPP Diretoria