
A diretoria do CPP reuniu, em 29 de setembro, líderes das 89 Sedes Regionais para uma discussão a respeito de reivindicações do magistério paulista.
Segundo Silvio dos Santos, responsável pela sedes regionais, o objetivo é encontrar estratégias para reverter o quadro precário em que se encontra o docente. Falar de valorização implica aprimorar a formação inicial, a definição de um piso salarial e outras melhorias para a carreira do professor. Para ele, na situação em se encontra a classe, o impactando no grau de atividade da profissão é direto, por isso a falta de professores, assim como desistência da profissão e quadro de saúde assustador.
Participaram do primeiro encontro as cidades de Adamantina, Araçatuba, Dracena, Garça, Marília, Osvaldo Cruz, Panorama e Pompeia. No segundo, realizado nesta quarta-feira (4), as cidades de Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, São José dos Campos e Taubaté.
As próximas reuniões ainda não têm data definida para acontecer.
