Inscrições vão de 3 a 17 de julho; para concorrer, é preciso ter oito anos na área do magistério
A Secretaria de Estado da Educação abrirá, no dia 3 de julho, as inscrições para o concurso público de diretor de escola com 1.878 vagas. O edital com as regras para concorrer saiu nesta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado. Há 11 anos o governo não realizava concurso para novos diretores. A nova seleção foi autorizada em abril do ano passado, mas o edital só sai agora.
Ele é aberta a profissionais da rede estadual e de fora dela, desde que comprovem pelo menos oito anos de exercício do magistério e apresentem diplomas de licenciatura plena em pedagogia ou de pós-graduação na área de educação. O salário inicial é de R$ 3.834 para jornada de 40 horas semanais. A partir desta seleção, a Educação estadual inclui pela primeira vez a obrigatoriedades de os aprovados participarem de curso específico de formação. O estágio probatório, que é de três anos, também terá avaliação de desempenho.
A seleção terá duas fases: uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos e análise de títulos e experiência profissional. Os interessados podem se inscrever até 17 de julho, pelo site do Instituto Nosso Rumo. A taxa é de R$ 82,73.
Fonte: Secretaria Estadual da Educação