Valor será calculado individualmente referente ao exercício de 2021; mais de 116 mil funcionários serão beneficiados
O bônus dos servidores Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) será pago em 29 de dezembro. Na data, mais de 116 mil funcionários que atuaram em 2021 serão beneficiados com R$ 193 milhões, sendo o pagamento médio de R$ 1,4 mil. Para o cálculo do valor individual a ser recebido será considerado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) obtido pela escola onde o funcionário está alocado, no caso de órgãos centrais e diretorias de ensino é utilizado a média estadual ou da região. O nível socioeconômico e assiduidade de cada profissional também é considerado.
Em nota a Secretaria da Educação informou que São Paulo voltou a melhorar a avaliação no ensino médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, atingindo a marca de 4,4 pontos, após registrar o maior crescimento da história das escolas estaduais neste ciclo de ensino em 2019. O resultado anterior era de 4,3 pontos para os alunos que estavam concluindo o ensino médio.
O estado está entre os três melhores do país em todos as etapas de ensino, sendo o 1º colocado nos anos finais. Importante ressaltar ainda que os níveis de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação, foram mantidos em todos os ciclos de ensino.
Boa noite e os readaptados ?
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail.
E quem não recebeu o bônus, mesmo tendo direito? Vai receber só em abril? O CPP não vai fazer nenhuma solicitação para correção imediata?
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail.
Gostaria de saber porque os aposentados não podem fazer jus a esse beneficio de bonificação, pois apesar de aposentado contribuiu com a Educação do estado??
O educador deixou seus legados na educação contribuindo com a construção da sociedade empenhando esforços para levar a cultura a todos de direito. É muito injusto essa diferença que a Secretaria da Educação ou melhor dizendo o Estado de São Paulo faz referente a quem já não está mais na ativa mas já serviu a ele prestando seu trabalho. Somos tratados como se não existíssemos. Toda essa diferença nos faz sentir que nunca contribuímos com essa secretaria e foi somente esse sentimento que nos sobrou de uma carreira tão linda!!!
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail.
O cpp deveria estar questionando essa pouca vergonha que esse bônus. Muitos colegas receberam 0.29 centavos e ainda foi descontado imposto de renda e iamspe.Vai minha pergunta o que o Cpp está fazendo com relação a essa pouca vergonha.
.
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail.