A Secretaria Estadual de Educação convoca, a partir de hoje (14), mais de 5.645 mil agentes de organização escolar para escolha de vagas. Os nomes foram divulgados na edição da última terça-feira, dia 7, no Diário Oficial do Estado. Só na capital e região metropolitana são 2.913 inspetores convocados para o trabalho. Os profissionais fora aprovados no concurso realizado em 2012 e agora devem comparecer à diretoria regional de ensino em que estão inscritos.

 

Para efetivar a escolha, é preciso apresentar RG e CPF, além de endereço de e-mail para receber atualizações. Inicialmente, o concurso previa a contratação de 9.932 profissionais. Desde o ano passado, porém, foram autorizados novos cargos, que totalizam 25.965 mil inspetores nomeados – número 261% superior à previsão inicial prevista no edital.

 

Entre as funções desses profissionais está a de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e auxiliar a manutenção da disciplina geral. “O agente de organização tem um papel indispensável dentro das escolas, eles são os olhos e ouvidos dos gestores nas unidades escolares. Este ano, de maneira inédita, implantamos a promoção salarial para o quadro de apoio escolar. No caso dos agentes de organização, o aumento pode chegar a 35%”, explicou o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald.

 

Secom/CPP