A Secretaria da Educação anunciou que vai ampliar a oferta de aulas nas escolas estaduais em tempo integral para o ciclo I do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) em 2015. Hoje as escolas da rede estadual em tempo integral oferecem essa modalidade de ensino para o ciclo II do ensino fundamental e para o ensino médio.
 
Segundo a SEE já houve uma ampliação expressiva no número de escolas em tempo integral: de 69 escolas em 2013 para 182 em 2014. A previsão é de que haja 300 escolas em tempo integral até 2015.

 
Para o professor Voorwald, essa modalidade de ensino oferece disciplinas eletivas, laboratórios e professores com dedicação exclusiva e que recebem 75% a mais sobre o salário-base. Segundo o secretário da Educação de São Paulo,as escolas construídas para esse modelo recebem adaptações, como vestiários e mais laboratórios e, uma vez definido que aquela escola pode se tornar uma instituição em tempo integral, os professores, pais e alunos são ouvidos.
 
O governo anunciou uma parceria com o Sebrae-SP, para capacitar 150 professores do ensino médio que atuam nessas escolas para que lecionem aulas eletivas de empreendedorismo. A meta é fazer com que os docentes adquiram o conhecimento para despertar nos alunos o interesse pelos negócios.

Secom/CPP