O Enem dos professores acontecerá no dia 26 de outubro em todo o Brasil

Começou nesta segunda-feira (14) o prazo de inscrições para a Prova Nacional Docente (PND). O período para os interessados se inscreverem no Enem dos Professores se encerra no dia 25 de julho, e a prova será aplicada no dia 26 de outubro, em todo o Brasil.
A avaliação funcionará como um concurso nacional unificado para selecionar docentes de educação básica para a rede pública. A rede estadual de São Paulo confirmou a adesão ao PND, assim como diversas prefeituras paulistas, inclusive a da capital paulista.
Vale destacar que a PND não substituirá os concursos públicos, ela será uma alternativa de seleção ou uma das etapas da contratação de professores adotada por estados e municípios.
Podem se inscrever no Enem dos Professores Estudantes na fase final de cursos de licenciatura que estão inscritos no Enade 2025 e os demais professores interessados no concurso.
A divulgação do resultado final da prova será no dia 10 de dezembro.
As inscrições são feitas exclusivamente pelo Sistema PND no site: pnd.inep.gov.br/pnd/

Algumas prefeituras não fizeram adesão . Qual motivo?
Olá, Maria! A adesão ao Enem dos Professores não é obrigatória, por isso estados e municípios puderam escolher de acordo com critérios internos.
Quero me filiar ao CPP
Olá, Raquel! Ficamos felizes com o seu interesse. Por favor, entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 3340-0500 ou pelo e-mail filiacao@cpp.org.br
Pelo que vi lá tem o Estado de SP como um dos aderentes. Será que é melhor todo mundo fazer para atuar na rede pública??
Olá, Josi! O Estado de SP é aderente, assim como a prefeitura da capital e outras diversas prefeituras paulistas. No entanto, o Enem dos Professores não substitui os concursos públicos.
Boa tarde, sou cat. F é obrigatório fazer essa prova?
Professor aposentado pode fazer a inscrição? Qual a idade limite para se inscrever
Olá! Vcs vão oferecer o curso?
“Contratação” ???
Sem vinculo, sem estabilidade, sem segurança!