Em ato marcado para está segunda-feira (2), no dia do retorno do recesso legislativo, representantes das entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público estiveram em frente à Assembleia Legislativa (Alesp) com faixas, cartazes e carreata contra o confisco dos salários de aposentados e pensionistas, a falta de reajuste salarial, em defesa do Iamspe e contra a PEC 32/20. A concentração estava marcada para às 12h30.
O deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve presente e realizou transmissão ao vivo do ato em suas redes sociais. O deputado é autor do PDL 22/20, que anula os efeitos do Decreto 65.021/20, e até o momento o único que está pronto para votação. Os representantes afirmaram a necessidade da unidade e luta contra os ataques aos serviços públicos e aos direitos do funcionalismo, além de vacina para todos. Foi indicada, ainda, uma Greve Geral do Funcionalismo, em 18 de agosto, que se chamará ‘Dia Nacional de Lutas’. Em São Paulo será na parte da tarde.
O CPP faz parte da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que engloba mais de 80 associações e sindicatos do funcionalismo, e apoia o protesto. A entidade faz pressão nas redes sociais dos deputados estaduais, com participações em “tuitaços” pelo restabelecimento de seus benefícios previdenciários.
Participaram do ato: CPP, Apase, Asdpesp, Aspal, Assetj, Excefe, Fespesp, Fessp-esp, Pública Central do Servidor, Sifuspesp, Sindalesp, Sindap, Sindjesp e Sitsesp.
Vamos juntos nessa luta!