Grupo Juntos Somos Mais Fortes, formado por CPP, Afuse, Apampesp, Apase, Apeoesp e Udemo, quer tratar de assuntos relacionados à escola pública estadual
Nesta segunda-feira (21), as entidades do magistério que compõem o Grupo Juntos Somos Mais Fortes — CPP, Afuse, Apampesp, Apase, Apeoesp e Udemo — formalizaram três ofícios nos quais solicitam audiência com a equipe de transição do governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na área da educação.
O primeiro foi direcionado ao governador eleito; o segundo, aos cuidados do coordenador da equipe de transição do Governo do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; e o terceiro, ao futuro secretário de Educação, Renato Feder.
Os documentos apresentam os representantes da categoria e ressaltam os objetivos gerais do grupo. “Essas entidades representam não apenas os interesses de seus associados, mas, e principalmente, um movimento em defesa da escola pública.” Assim, o propósito é discutir assuntos que favoreçam uma rede de ensino gratuita e de qualidade para toda a população paulista.
A iniciativa foi articulada na Sede Central do CPP, na última semana, quando as entidades se reuniram para traçar um plano de luta conjunto em defesa da educação e do magistério. Em nome do CPP, assina os ofícios a presidente, professora Loretana Pancera. Segundo ela, os profissionais da Educação precisam se mobilizar desde já para que o novo governo conheça as demandas da categoria.
“Temos diversos temas para tratar. Então, precisamos reivindicar diálogo, sugerir trabalho coletivo, para que nossas questões sejam consideradas”, diz.
A expectativa é que o encontro ocorra antes da posse do governador eleito, que ocorrerá em 1º de janeiro de 2023.
Confira os ofícios na íntegra:
Não podem deixar de debater essa avaliação 360, que está persegundo professores e ajeitando a vida dos apadrinhados queridinhos.Se um professor questionar a realidade é mal avaliado.
Um absurdo a classificação do professor para a escolha das salas ser vinculada a jornada de trabalho.
Este governador turista um engodo eleito pelo interior paulista reacionário!
Prezados associados e amigos!
O Centro do Professorado Paulista foi criado visando o laser, o bem estar ,assessoria jurídica em defesa de toda classe da educação, tão digna de respeito, mas ultimamente tão sofrida, sendo certo que se mantém pelo esforço e luta diária de cada um de nós, portanto, somos o povo desta instituição.
Os rumos devem ser sempre direcionados de acordo com a vontade da maioria, sem nunca esquecer dos demais integrantes e da sociedade da qual fazemos parte, pois só assim faz sentido a continuarmos nessa nossa luta.
A liberdade de expressão de cada cidadão é garantida pela Constituição Federal da nossa pátria, de modo que cada sócio pode e deve se expor, conforme suas convicções e em respeito às convicções dos demais.
Assim, a direção do CPP de Avaré posiciona em favor daqueles que desejam os rumos desta instituição com paz, solidariedade e respeito ao próximo.
Portanto estamos todos unidos na manutenção do crescimento saudável, não havendo lugar para a opressão como estamos vendo acontecer de forma inconstitucional descalabrosamente por parte das instituições que deveriam estar defendendo,tudo em conluio e pra facilitação de um partido político sendo assim,fica aqui registrado a minha indignação quanto essa entidade de classe respeitosa,apoiar esse desgoverno
A direção do CPP de Avaré
CPP: encaminhado à Presidência. Aguarde retorno por e-mail.