Foto: Leila Ofélia

Grupo Juntos Somos Mais Fortes, formado por CPP, Afuse, Apampesp, Apase, Apeoesp e Udemo, quer tratar de assuntos relacionados à escola pública estadual

Nesta segunda-feira (21), as entidades do magistério que compõem o Grupo Juntos Somos Mais Fortes — CPP, Afuse, Apampesp, Apase, Apeoesp e Udemo — formalizaram três ofícios nos quais solicitam audiência com a equipe de transição do governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na área da educação.

O primeiro foi direcionado ao governador eleito; o segundo, aos cuidados do coordenador da equipe de transição do Governo do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; e o terceiro, ao futuro secretário de Educação, Renato Feder.

Os documentos apresentam os representantes da categoria e ressaltam os objetivos gerais do grupo. “Essas entidades representam não apenas os interesses de seus associados, mas, e principalmente, um movimento em defesa da escola pública.” Assim, o propósito é discutir assuntos que favoreçam uma rede de ensino gratuita e de qualidade para toda a população paulista.

A iniciativa foi articulada na Sede Central do CPP, na última semana, quando as entidades se reuniram para traçar um plano de luta conjunto em defesa da educação e do magistério. Em nome do CPP, assina os ofícios a presidente, professora Loretana Pancera. Segundo ela, os profissionais da Educação precisam se mobilizar desde já para que o novo governo conheça as demandas da categoria.

“Temos diversos temas para tratar. Então, precisamos reivindicar diálogo, sugerir trabalho coletivo, para que nossas questões sejam consideradas”, diz.

A expectativa é que o encontro ocorra antes da posse do governador eleito, que ocorrerá em 1º de janeiro de 2023.

Confira os ofícios na íntegra:

Nº 1 – Ao governador eleito, Tarcísio de Freitas; Nº 2 – Ao coordenador da equipe de transição, Guilherme Afif Domingos e Nº 3 – Ao futuro secretário de Educação do Estado, Renato Feder

OficiosJSMF_01-02e03-1.PDF-protocolado.PDF