A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até o próximo dia 10 as inscrições de interessados em atuar nas 17 unidades que vão oferecer, a partir de 2015, um modelo inédito de ensino integral do Ensino Fundamental (1º ao 5º). As vagas são para escolas na capital, Americana, Araraquara, Santo André, São José dos Campos, Sorocaba e Sumaré. O cadastro deve ser feito, exclusivamente, no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). O processo é composto por duas fases. Na primeira, pela internet, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais.

 

A segunda etapa inclui entrevistas com os profissionais, que estão previstas para a segunda quinzena de novembro. Os nomes dos educadores selecionados serão divulgados ainda neste mês. Após o anúncio, serão definidas as escolas onde esses professores irão atuar. No novo modelo de Escola de Tempo Integral, os professores trabalham em regime de dedicação exclusiva e tem direito à gratificação de até 75% em seus vencimentos.

 

Para os alunos dos Anos Iniciais, além das aulas que fazem parte da base nacional comum, serão introduzidas disciplinas como Linguagens Artísticas, Práticas Laboratoriais, Cultura do Movimento e Língua Estrangeira Moderna (inglês).

Secom/CPP