
A Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, em São Sebastião, abriga cerca de 200 pessoas que perderam suas moradias e praticamente todos os seus pertences em razão das fortes chuvas e dos deslizamentos de terra que mataram pelo menos 65 pessoas no litoral norte desde o feriado de Carnaval. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, as salas de aula da unidade viraram moradia para as famílias desabrigadas e seus animais de estimação. Na escola ainda há um posto de saúde para o grupo e refeições cujos horários são claros em um cartaz nas paredes do local: café da manhã às 7h, almoço às 12h, café às 15h e jantar às 19h.
Além de refúgio de crianças em busca do saber, as escolas, em situações de calamidades como esta do litoral norte, são ainda acolhida para pessoas que perderam também parte da dignidade e buscam reconstruir a vida, lembra o diretor geral administrativo do CPP, Alessandro Soares.
“A escola é um local que acolhe, que está preparada até para abrigar em situações extremas, com suas instalações e seus profissionais da Educação. E o CPP, além do recebimento e envio de doações às vítimas das chuvas no litoral norte, também luta por escolas com a infraestrutura necessária para que professores e alunos possam trabalhar e estudar com excelência”, ressalta.
Sede regional de Santos recebe doações
A sede regional do CPP em Santos (Praça Washington, 11, José Menino) está recebendo doações para as vítimas das chuvas. A campanha tem por objetivo a arrecadação de kits com produtos de limpeza e higiene pessoal, além de toalhas e lençóis.
No dia 23 a sede regional enviou doações de associados e amigos que colaboraram com roupas, colchões e um fogão para as vítimas das chuvas.
Informações: (13) 3251-1126 / WhatsApp (13) 9 8176-3251 – E-mail: santos@cpp.org.br.
