
Depois do primeiro fim de semana arretado do São João de Nóis Tudim, com a presença das bandas Xaxado Novo, Bicho de Pé, mostra de quadrilhas e tantas outras atrações, o CTN continua os festejos neste final de semana, com entrada gratuita.
O período mais aguardado e festejado do ano para o Centro de Tradições Nordestinas, no bairro do Limão, zona Norte da capital, acontece durante todos os fins de semana do mês de junho, com encerramento no domingo, dia 26.
Nos destaques da programação dos próximos dias estão grandes grupos do cenário do forró universitário de São Paulo como Dois Dobrado, Trio Virgulino, Orquestra Sanfônica e Circuladô de Fulô. Outro grande destaque desse ano é a Mostra de Quadrilha Juninas, que acontece aos sábados. A atração reúne grandes quadrilhas de todo o Estado de São Paulo, com apresentações de coreografias e passos em formato de espetáculo.
No quesito gastronomia, o espaço é especialista em oferecer ao público o melhor dos sabores juninos e dos pratos típicos do Nordeste. Dentre os pratos disponíveis no cardápio estão o famoso baião de dois, a moqueca de sururu, a carne seca com mandioca e tantos outros.
A festa tem como objetivo proporcionar ao grande público a diversidade e riqueza de experiências que permeiam a cultura popular das festas de São João do Nordeste. Por isso, traz em sua grade de programação trios pé-de-serra e conjuntos musicais de forró, grupos folclóricos, missas dos santos juninos, além de jogos e brincadeiras típicas do festejo.
Todas as informações sobre o que ainda vai rolar no São João de Nóis Tudim podem ser vistas pelo site.
DIA 25 – SÁBADO
10h – Fábio Teruel
15h – Trio Zabelê
17h30 às 20h30 – Mostra de Quadrilhas Juninas do CTN
20h30 – Orquestra Sanfônica
DIA 26 – DOMINGO
11h – Missa Especial São Pedro
13h – Raça do Pajeú
14h30 – Bonecões de Caçapava
17h10 – Quadrilha CTN
18h40 – Terra da Garoa
21h – Circulado de Fulô
Serviços
Evento: São João de Nóis Tudim no CTN
Data: 11 a 26 de junho (sábados e domingos 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho)
Horário: A partir das 13h
Entrada Gratuita
Onde: Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão. São Paulo – SP
Telefone: (11) 3488-9400 / www.ctn.org.br/saojoao
